Utilizando o Software ELO como Práticas de Ensino
Ensinar a utilizar do software ELO (Ensino de Línguas Online) como práticas de ensino em sala de aula, teve como objetivo de demonstrar de como utilizar alguns gêneros com o software ELO, por exemplo, com o uso de tirinhas. Foi abordado inicialmente sobre software ELO, fazendo uma demonstração de como criar jogos nesse software e para a motivação das práticas de ensino, como opção de gênero foi selecionado às tirinhas, após a explanação, teve a demonstração a partir de vários tipos de tirinhas como a do Garfield, Mônica, Calvin, Doutor Pepper. Neste momento, foi realizadas perguntas de antes, durante e depois nos exemplos utilizando as ideias da Solé (1998), com o software ELO, para assim poder ativar os conhecimentos prévios.
Utilizando o Software ELO
como Didática em Sala de Aula
Ensinar a utilizar do software ELO (Ensino de
Línguas Online) como didática em sala de aula, tem como objetivo de aplicar
como metodologia de didática pedagógica em sala de aula, Assim, demonstrou de
como utilizar alguns recursos do software ELO. Foram criadas com o software ELO,
atividades motivadoras, em que o professor cria suas próprias atividades com
leitura, completar, sublinhar e escrita. Por fim, a proposta é de mostrar que
com uso das tecnologias é possível fazer uma didática a partir de softwares
gratuitos para o ensino aprendizado tanto do aluno como do próprio professor em
sala de aula. Buscando assim torna-lo mais apto as novas tecnologias a favor de
uma educação de qualidade.
Utilizando o Software ELO em Práticas de Leitura Protocolada
Ensinar a utilizar do software ELO (Ensino de Línguas Online) como
prática de leitura protocolada teve como objetivo de demonstrar a utilização de
um texto de modo fragmentado onde se possam fazer inferências para dar
continuidade nele. Para isso teve que se criar um jogo onde as pessoas que
fossem utilizando o software lessem trechos do texto e abaixo seguiria uma
série de opções possíveis para a criação. E no final da atividade foi realizado
interação entre os ministrantes da oficina e os alunos, donde se discutiu as
escolhas deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário